quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Resenha: Prince of Thorns, Mark Lawrence.


Título: Prince of Thorns
Saga: Trilogia dos Espinhos
Autor: Mark Lawrence
Editora: Dark Side
Páginas: 360

Sinopse: Tem início a Trilogia dos Espinhos: Ainda criança, o príncipe Honório Jorg Ancrath testemunhou o brutal assassinato da Rainha mãe e de o seu irmão caçula, William. Jorg não conseguiu defender sua família, nem tampouco fugir do horror. Jogado à sorte num arbusto de roseira-brava, ele permaneceu imobilizado pelos espinhos que rasgavam profundamente sua pele, e sua alma. O príncipe dos espinhos se vê, então, obrigado a amadurecer para saciar o seu desejo de vingança e poder. Vagando pelas estradas do Império Destruído, Jorg Ancrath lidera uma irmandade de assassinos, e sua única intenção é vencer o jogo. O jogo que os espinhos lhe ensinaram.

Este é um livro que li recentemente e já posso dizer que é um dos meus preferidos. Com dez anos de idade Honório Jorg Ancrath ver sua mãe e irmão sendo mortos por rivais do seu pai, por pouco ele não é morto, pois enquanto abordavam a família dele a pobre criança ficou presa em roseira-brava levando a ver quem ele amava sendo morto enquanto os espinhos daquela planta rasgavam seu corpo. Quando ele volta para o seu reino percebe que o seu pai não vai tomar nenhum atitude sobre isto por que depois disso meio que a guerra entre os reinos cessaram um pouco. O príncipe percebeu que não iria conseguir se vingar então quando ver alguns bandidos fugindo de um calabouço ele decidi fugir com eles e virar um fora da lei.

“Eu pensava em vingança. Em como ela não me traria de volta aquilo que tomaram de mim. Em como eu não me importava. Agarre-se a uma coisa por muito tempo, um segredo, um desejo, talvez uma mentira, e ela moldará você. A carência existia dentro de mim, não podia ser deixada de lado. Mas ela bem que poderia ser lavada com o sangue do conde.”

Jorg aos poucos se torna líder daqueles fugitivos formando uma Irmandade sangrenta onde eles se chamam de 'irmãos'. Depois de um acontecimento o nosso príncipe percebe que deve voltar para casa e tomar algumas satisfações.  Pronto vou ter que parar por aqui se não vou acabar soltando uns spoliers. Só vou dizer que é bem surpreendente a trama da história.

Eu gostei tanto do nosso protagonista por causa que ele é um anti-herói, Jorg não é tão cerinho. Tem vez que ele mata só por vontade - sério gente só por vontade. Às vezes eu fiquei assustado por que que amei o Jorg demais, ele é muito sádico. A narrativa é bem fácil não muito detalhista como os livros da série As Crônicas de Gelo e Fogo. O mundo medieval que o autor criou é incrível algumas vezes vemos pessoas falando de paganismo, cristianismo e filósofos como Nietzche (1884-1990).

Nota: 5/5 ♛ ♛ ♛ ♛ 

22 comentários:

  1. E aí Arthur tudo bom?
    Cara tô de olho nesse livro há um tempão,quero comprar todos em capa dura
    mas o preço desanima um pouco kkkkkkkkkk
    Gostei bastante da sinopse,principalmente pelo protagonista ser um anti herói.
    Vamos ver se ano que vem começo a ler!
    Grande abraço!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Arthur, tudo bem?
    Obrigado pela visita ao Doces Letras.
    O livro tem uma premissa bem interessante, e é muito bom quando a gente lê algo que nos agrada tanto como foi no seu caso.
    Deve ser muito bom pra quem curte o gênero.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Aqui Está uma trilogia que está na minha lista de desejados e ainda não tive a oportunidade de ter. As capa são maravilhosas e já li resenha bem positivas sobre ele. Arthur, eu gostei muito da sua resenha e espero que você possa trazer outras resenhas tão boas como essa.

    bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii Arthur, adorei essa trilogia, já adicionei no skoob :)
    Uma dúvida: essa trilogia seria uma continuação de Game of Thrones? Não entendi bem isso na sua resenha. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, só falei que a narrativa é mais calma e menos detalhista que os livros da série As Crônicas de Gelo e Fogo.
      bjs

      Excluir
  5. Oiee ^^
    Mesmo não sendo um gênero que eu goste muito, acho que abriria uma exceção para esse livro. Ver que você gostou tanto me animou ainda mais, não é sempre que um personagem conquista a nossa atenção dessa forma, não é mesmo?!
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?

    Então, Arthur,sempre vejo esse livro por aí e fico com vontade de conhecê-lo,mas nunca tinha lido uma resenha que me cativasse assim. Fiquei com vontade de ler, o que falta é verba pra adquirir todos os livros que me chamam a atenção. kkk O negócio é colocar na listinha de desejados e ver e um dia rola de ler. hahaha.

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  7. Olá Arthur!!!

    Ótima resenha, mas é um gênero que não gosto então fica difícil eu me render para uma possível leitura e outra, no momento estou correndo de séries, passo longe. kkkk
    Mas quem sabe um dia né?!
    Bjus
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
  8. Eu amei a história desse livro, apesar de ter ficado com um "pé atrás" com o protagonista. É muito interessante o que o autor irá trazer ao livro, e não vejo a hora de conferir os próximos.
    Beijos,
    http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu tenho bastante curiosidade de conhecer essa história, parece bem interessante e tem todos os elementos que eu gosto em uma leitura. Espero que me agrade tanto quanto lhe agradou.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Essa capa simplesmente é maravilhosa
    Gosto de mocinhos que na verdade são os vilões
    Anotei sua dica!

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ola Arthur estou doida para ler essa trilogia, adoro temas que abordam a vingança, pois carregam nas emoções do protagonista. A capa é linda. Espero poder ler em breve. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  12. Dark Side é divosa nessas edições ❤
    Confesso que esse tipo de livro não chama minha atenção, mas tenho um marido que gosta de ler
    e pela sua resenha sei que ele vai gostar.
    Parece incrível :)

    Abraço e Bons Livros Sempre,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Tudo bem? Não conhecia o livro... mas a editora que publicou é muito boa!
    adorei a premissa e com certeza vou colocar na listinha!

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Nossa, adorei a capa deste livro e a história parece ser muito interessante também. Mais um trabalho lindo da editora Darkside. Com certeza vou procurar ele para ler.
    Abraço!

    Mundo Mágico dos Livros
    http://www.mundomagicodoslivros.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Heey!
    Eis aí um livro que quero muito ler. A premissa é muito boa, a edição maravilhosa e pela sua resenha percebi que o enredo é excelente ^^
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  16. DarkSide sempre arrasa nos livros. Sou louco por este, adoro livros expressivos e que dão mais atenção a elementos não tão representados em outros. Adorei a resenha! Abraço1

    -Herick.

    www.ReadingWithAFox.com

    ResponderExcluir
  17. Confessor que esse livro me deixou assustada por conta da idade do protagonista. As atitudes dele e principalmente o jeito como os outros o tratam é de uma pessoa bem mais velha. Eu gostei desse livro, mas acho que o jorg deveria ter pelo menos 17 anos ;)
    http://caindonacultura.com

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Esse livro faz muito tempo que está na minha lista de desejados, mas eu acho que vai ficar nela por mais um tempinho hahaha. A história me atraiu muito, mas estou com a vida tão corrida que eu não sei se teria tempo de ler.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia o livro ainda, e confesso que esse gênero não me agrada muito. Mas eu sei a quem indicar. Meu namorado é viciado em livros assim! Parabéns pela resenha!

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Saber que gostou do livro me deixou com vontade de lê-lo também :)
    amavelutopia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Olá

    a premissa chamou minha atençao, gostei de saber que o livro não é tão detalhista, porque isso às vezes cansa um pouco na hora da leitura, dica anotada.

    Bjss

    ResponderExcluir