sábado, 31 de outubro de 2015

Resenha: A Estrada da Noite, Joe Hill.

capa estadunidense

Título: A Estrada da Noite
Autor: Joe Hill
Editora: Arqueiro
Páginas: 320

Sinopse: Ancorando o sobrenatural na realidade psicológica de personagens complexos e verossímeis, Joe Hill consegue um feito raro: em seu romance de estreia, já é considerado um novo mestre do suspense e do terror. Uma lenda do rock pesado, o cinquentão Judas Coyne coleciona objetos macabros. Em um estranho leilão na internet o roqueiro arremata o paletó de um morto, supostamente assombrado pelo espírito do antigo dono. Mas tudo muda quando o paletó finalmente é entregue na sua casa, numa caixa preta em forma de coração. O espírito do antigo dono do paletó parece estar em todos os lugares, mas o roqueiro logo descobre que o fantasma não entrou na sua vida por acaso e só sairá dela depois de se vingar.

Sabe um livro foda? É A Estrada da Noite. Sério se você é amante do suspense esse thriller é excelente e para quem não sabe o escritor desta obra é filho do mestre do suspense/terror Stpehen King. 'A Estrada da Noite' é o livro de estreia do Joe Hill que pelo visto começou muito bem.

Judas Coyne é um velho rockstar que colecionada objetos macabros como uma fita de um assassinato real e um laço onde uma homem se enforcou.  Quando o seu assistente mostra para ele um leilão de um paletó de um morto, ele não pensa duas vezes e dá um lance de mil dólares arrematando a peça. Com a chegada do paletó fatos estranhos começam a acontecer.  O fantasma dono daquela roupa começa a aparecer para assombrar o nosso protagonista que na verdade não é um simples fantasma, mas sim o fantasma do padrasto de uma ex-namorada de Judas que se suicidou após ser dispensada por ele.

"Ninguém vai ajudá-lo — disse ela, a voz estrangulada e trêmula de fúria. — A marca negra em você vai infectar qualquer um que fique do seu lado. Você não vai sobreviver e todo mundo que tentar ajudá-lo vai morrer. — Recitava isso em meio à raiva, como uma fala que houvesse ensaiado, o que talvez tivesse feito mesmo. — Todos vão fugir de você ou vão ser destruídos. Você vai morrer sozinho, está me ouvindo? Sozinho."

Jude pega seu carro e decide fugir do fantasma junto com Georgia sua atual namorada que era uma ex-stripper gótica e seus dois cães. Ao longo da viagem turbulenta seus planos vão mudando, descobrimos mais do passado dos personagens e muitas coisas começam a ficar claras.

Curti demais este livro, a narrativa é bem calma e como os detalhes no 'ponto' certo. Não é tão assustador como alguns falam, mas se este é o seu primeiro livro deste gênero digamos que você talvez fique com uma pontada de medo. O nome do livro em inglês é Heart-Shaped Box (sim, aquela música do Nirvana) e no livro também contém outras referências do mundo do rock.

Nota: 5/5 ♛ ♛ ♛ ♛ 

18 comentários:

  1. Oi Arthur, tudo bem?
    já coloquei este livro na minha meta de leitura e por ter vários livros na lista acabei adiando a leitura dele. Agora que li sua resenha vou retorná-lo para meta de leitura. Fiquei bem curiosa.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Já li muitas resenhas positivas desse livro,
    que bom que conseguiu gostar do livro, ainda mais por ser um livro de estreia.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Arthur!

    Eu ainda não li nada de Joe, mas acredito que ele siga a linha de terror do pai. Portanto espero muito desse livro, mesmo sendo seu primeiro rs
    Essas citações de músicas ( e outras artes ) são marca registrada do King e fico feliz de ver que Joe segue o mesmo caminho!! Vida longa rs

    Bjus
    www.fundofalso.com

    ResponderExcluir
  4. Heey!
    Eu já li esse livro e posso dizer que gostei ^^
    Não é lá um dos melhores que já li, mas por ser um romance de estreia está ótimo, ainda mais por, imagino eu, ele ter toda a cobrança por ser filho do mestre Stephen King haha
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  5. Olá

    Nunca li nada do autor, nem conhecia esse livro,nunca muito terror,mas por não ser tão pesado assim, eu leria sem problemas, dica anotada.

    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Wow, curti muito a proposta! Haha. Eu já conhecia a história, mas ainda não a li. O livro está entre os que desejo adquirir um dia. Eu tenho enorme curiosidade em ler algo desse autor depois que assisti ao filme Amaldiçoado, que é uma adaptação de um livro dele. Achei o cara com uma criatividade bizarra, hahaha.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ooi,
    Não conhecia o livro mas achei a proposta muito interessante! Vou deixar anotado aqui, muito boa a dica.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  8. Olá Arthur.
    Ótima resenha.
    Fiquei mega curiosa para ler esse livro, mas agora não seria prioridade nas minhas compras pois elas estão cada vez mais difíceis de acontecer kkkkkkk tenho muito livro não lido na minha estante, estou dando prioridade a eles.
    Mas assim que puder quero ler, sempre ouvi falar bem de Joe Hill. E como voce mencionou o pai dele, certas coisas estão no sangue né.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá! Ótima resenha. Não li o livro ainda, mas aumentou minha curiosidade a respeito. Vou anotar a dica. Parece ser um enredo que promete!

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Arthur, tudo bem
    O problema é exatamente ele ser filho do Stpehen King, se a narrativa dele for igual a do pai, eu não vou conseguir ler, pois é extremamente detalhista, não me dei bem com o trabalho dele. Mas independentemente disso, para os fãs de terror esse livro é uma ótima dica. Gostei da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá.

    Já tinha lido algumas resenha sobre o livro, ainda não consegui ler um livro do Stephen, não por falta de vontade e sim por receio, ao mesmo tempo que ouço falar inúmeras coisas boas referente a ele, tenho receio sobre o quão detalhista ele é. Adorei a resenha, adoro um bom suspense, então acho que vou pular de pai para filho e ler primeiro a obra do Joe, quem sabe assim acabe apreciando mais a obra, sem comparar o pai com filho.

    Bjs
    http://nosleitoras.com/

    ResponderExcluir
  12. legal saber das referências ao rock,não sabia desse detalhe e só me fez querer ler MESMO o livro, amo King e não posso deixar de conhecer a obra do filho dele...
    Amo suspense, thriller, enfim... <3

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Assim como o pai ele parece ter seguido o mesmo caminho na literatura.
    Não leio de forma alguma esse gênero.
    Gosto de romances rsrs
    Mas uma excelente resenha!

    Abraços,

    Tony

    ResponderExcluir
  14. Filho de Stpehen King? Então o talento está no sangue hahahahaha
    Gostei da premissa do livro para ser muito bom mesmo como você disse. Pretendo ler com certeza. :D
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  15. Oi Arthur, tudo bem?

    Tenho bastante vontade de ler esse livro. Adoro Thriller de suspense e esse parece ser bastante intrigante, daqueles que você quer saber o que aconteceu e não quer que acabe.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Socorro, preciso dessa obra para ontem! A premissa me agradou muito e mal posso esperar para começar a ler, pois estou querendo ler obras desse gênero.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Nunca li nada dele, mas por ser filho do mestre, tem que ter livros ótimos né.. rsrsrs
    Fiquei muito feliz em saber que o livro é foda, e tem os mistérios nos pontos certos. Vai entrar pra minha lista de desejados facil rsrs

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  18. Ui...li e copiei!
    Com certeza vou procurar saber mais sobre o filho do Mestre!
    Com certeza irei procurar pelo livro, já está na minha lista!

    Obrigada pela sua resenha.

    devoreumlivroeoufilme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir